GIRLENO ALENCAR
O padre Gilmar Soares Martins, o Mazinho, encerrou a Semana Arquidiocesana de Conscientização sobre o Dízimo, na comunidade São Vicente, da paróquia São Sebastiao em Montes Claros, criticando que somente no período eleitoral é que os políticos descobrem que o povo esta passando fome. O padre fez apelo para os católicos aderirem ao dízimo como forma de ajudar na assistência social.
A Arquidiocese de Montes Claros através da Coordenação Arquidiocesana da Pastoral do Dízimo celebrou entre os dias 11 e 18 de setembro, a Semana Arquidiocesana de Conscientização sobre o Dízimo. No dia 10, o padre Jair Pereira da Silva, vigário episcopal para a Ação Social, presidiu a missa de envio para os missionários da Pastoral do Dízimo, na Catedral Metropolitana de Montes Claros. Segunda Elza Dete, membro da equipe de coordenação arquidiocesana da Pastoral do Dízimo, “A Semana de conscientização sobre o Dízimo tem como tema: “A experiência da aliança com Deus e o sinal de pertença a Igreja como comunidade missionária, evangelizadora e servidora”.
A Coordenação Arquidiocesana preparou uma programação e um subsídio para colaborar a vivência da Semana nas paróquias, comunidades e famílias. “Este subsídio traz orientações práticas, que podem contribuir com as Paróquias, objetivando avançar na compreensão do Dízimo, como ser Igreja na sustentação e na missão conforme as nossas “Diretrizes da Ação Evangelizadora da Arquidiocese de Montes Claros, onde caminhamos sob os Pilares da Palavra, do Pão, da Caridade e da Ação Missionária”, explica Elza.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)