Aparelhos eletrônicos furtados de escola estadual são recuperados pela Polícia - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Aparelhos eletrônicos furtados de escola estadual são recuperados pela Polícia

Em Ferreirópolis, distrito de Salinas, a Polícia Militar recuperou aparelhos eletrônicos furtados da Escola Estadual João José Ferreira. Cinco homens, com idades entre 15 e 31 anos, foram detidos e conduzidos à delegacia. Três deles por furto e dois por receptação. A PM foi chamada por funcionárias da instituição que encontraram o local bagunçado e revirado ao chegarem para trabalhar. Todas as portas e janelas foram abertas e as caixas com os equipamentos, guardadas em salas de aula, estavam vazias.

Ainda de acordo com o relato das testemunhas, a janela da secretaria foi arrombada e algumas portas foram danificadas. Segundo a PM, durante as buscas por suspeitos, os militares tiveram informações de que dois homens, um deles menor de idade, estavam tentando vender os materiais furtados na comunidade de Ferreirópolis. Um deles foi encontrado e estava com um notebook subtraído da escola.

Conforme a PM, ao ser questionado, ele informou que o restante dos equipamentos estava com um terceiro. O suspeito foi localizado e confirmou que cometeu o furto junto com o adolescente. Ele ainda contou que havia repassado um computador para o irmão e que esse notebook e um fone foram trocados por quatro porções de cocaína.

A PM informou ainda que o menor de idade já é conhecido por envolvimento em outros atos infracionais praticados juntamente com alguns dos envolvidos na ocorrência. Ele foi localizado e estava com um fone e um computador. Ao ser questionado, o adolescente disse que ele e um comparsa pularam o muro da escola, abriram as janelas da secretaria e furtaram os eletrônicos.

Os policiais ainda encontraram dois homens que estavam com os outros objetos furtados. Um deles afirmou que comprou uma câmera por R$ 200 e levou o computador de brinde e o outro falou que adquiriu um computador, um carregador e um fone por R$ 400.

No total, foram recuperados quatro notebooks, uma câmera e dois fones.

Conforme a PM, um dos envolvidos, de 18 anos, tem quatro passagens por furto, além de registros por receptação, lesão corporal, desobediência e desacato.

Todos os detidos foram conduzidos à delegacia da Polícia Civil.