O presidente da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (Amams), José Nilson Bispo de Sá, ‘Nilsinho’ participou nesta quinta-feira (9), no auditório da OAB, da assinatura do convênio entre Ministério Público Estadual (MPMG) e o Fundo Especial do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (Funemp) e o Município de Montes Claros para implementação do Projeto “Recicla aos Montes”. O projeto é uma iniciativa do MP em parceria com o Consórcio Intermunicipal e Multifinalitário para o Desenvolvimento Sustentável do Norte de Minas (Codanorte).
O evento teve a presença do procurador-geral do Estado de Minas Gerais, Jarbas Soares promotores, prefeitos, secretários municipais e representantes de associações de coletadores de materiais recicláveis e da Prefeitura de Montes Claros.
No evento foi realizada apresentação de convênios para fomento da coleta seletiva com inclusão socioprodutiva dos catadores de materiais recicláveis e do convênio entre o MPMG, o Funemp e o Codanorte sobre o projeto Aterro Sanitário do Arranjo de Icaraí de Minas, que vai comtemplar também as cidades de Luislândia, Ubaí, Brasília de Minas, São Francisco e Campo Azul. Houve ainda uma homenagem de reconhecimento ao MPMG e ao Funemp pela aquisição de equipamentos para execução das obras nas seis cidades beneficiadas.
O presidente da Amams, José Nilson elogiou as iniciativas do MPMG, Funemp e do Codanorte. “Hoje é um dia de muita alegria, pois seis municípios estão sendo beneficiados com a implantação dos aterros sanitários, definindo um destino adequado ao lixo que é produzido nestes municípios, e, além disso, a Prefeitura de Montes Claros apresentou o projeto Recicla aos Montes, que vai contribuir na qualidade de vida dos catadores de materiais recicláveis e no meio ambiente; são ótimas iniciativas que devem chegar aos demais municípios da nossa região”, disse.
O dirigente agradeceu ao procurador-geral do Estado, Jarbas Soares, por colocar o Ministério Público a serviço do povo mineiro, à frente de várias causas humanitárias e que trazem desenvolvimento, como a divisão dos recursos da Vale referente a tragédia de Brumadinho, que beneficiou os 853 municípios do Estado, além do projeto dos aterros sanitários apresentado hoje em Montes Claros, que destina recursos do fundo especial do MPMG para garantir instalação de aterro sanitário e usina de compostagem de resíduos sólidos no Norte de Minas, obras de grande importância para população e para o meio ambiente. (Com informações do Portal Amams)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)