Sanidade agropecuária é tema de seminário em Montes Claros - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Sanidade agropecuária é tema de seminário em Montes Claros

Após passar por Belo Horizonte e Uberaba, o Seminário de Defesa Agropecuária Integrada chega a Montes Claros no dia 2 de junho. Com dez palestras, o evento tem como objetivo somar esforços e debater assuntos relativos aos temas sanitários na produção rural. O evento será no auditório do Parque de Exposições João Alencar Athayde, das 8h às 17h. A programação é uma parceria do Sistema Faemg e do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA).

“Estamos levando informação qualificada a instrutores e técnicos para eles explicarem melhor o tema aos produtores rurais e trabalhar as questões sanitárias nas propriedades. É um conteúdo importante para o produtor, mas que, muitas vezes, é difícil de ser trabalhado por ser baseado em legislações”, explicou o gerente de Assistência Técnica e Gerencial do Sistema Faemg, Bruno Rocha de Melo.

A primeira palestra será às 9h, com o tema “Minas Gerais Livre da Febre Aftosa Sem Vacinação”, que será ministrada pela Dra. Guaraciaba Santana, do IMA. Minas Gerais tem compromisso de vacinar animais até novembro, e posteriormente será um estado livre, após ter seu pleito aceito.

“O objetivo final é ter uma confluência de esforços do sistema público e privado para manter esse status sanitário que o estado e o país alcançaram, que é um patrimônio nosso e que precisamos preservar, porque é ele que abre as portas para que a gente exportar os produtos agropecuários para o restante do mundo”, destacou o gerente.

Seminário Ambiental

Montes Claros também vai receber a 2ª edição do Projeto Descomplicando Questões Ambientais em 3 de junho, a partir das 13h, no auditório do Parque de Exposições. O objetivo é orientar os produtores e esclarecer todas as suas dúvidas sobre fiscalização e regularização ambiental da sua atividade.

A iniciativa visa a atender a crescente demanda de atendimentos e orientações, motivadas pelo aumento do número de autuações e pelo alto valor das multas aplicadas aos produtores rurais na área de abrangência da Superintendência Regional de Meio Ambiente do Norte de Minas.

As inscrições podem ser feitas por esse link: https://forms.gle/1MBQvnLfjzKtUM28A (RICARDO GUIMARÃES – Colaborador)