PCMG prende três suspeitos por estupro de vulnerável - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

PCMG prende três suspeitos por estupro de vulnerável

Polícia Civil de Minas Gerais cumpriu na tarde da última segunda-feira (23), em Janaúba, na região Norte do estado, três mandados de prisão preventiva, expedidos em desfavor de três homens, de 22, 30 e 35 anos de idade, por estupro de vulnerável. Os suspeitos possuem grau de parentesco com a vítima, de 13 anos de idade.

A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher instaurou inquérito policial para investigar a prática de abusos sexuais sofridos por uma adolescente que precisou morar com parentes, após perder a mãe dela, vítima de possível feminicídio.

No decorrer da investigação os policiais civis descobriram que ao ficar órfã de mãe, a vítima foi residir com uma tia. Nesse período, ela teria sofrido abusos sexuais praticados pelo marido da tia e por outro tio também. Para violentar a vítima os investigados ofereceram bebidas alcoólicas para ela e, aproveitando o estado vulnerável da adolescente, ambos praticaram atos sexuais com a vítima, quando ela estava alcoolizada. 

De acordo com a delegada responsável pela investigação, Wendy Martins Moreira, após esse fato houve a intervenção dos órgãos assistenciais a adolescente foi morar com uma avó e depois com o pai dela.

Durante a nova estadia, a vítima sofreu outros abusos. “A adolescente foi violentada, dessa vez pelo próprio pai. Ele tentou de forma forçada praticar atos libidinosos com a vítima, mas foi contido por outra filha”, pontuou Wendy.

Após reunir provas dos abusos praticados pelos três suspeitos a delegada representou pela decretação da prisão preventiva deles junto ao Poder Judiciário.

Os três investigados encontram-se no Sistema Prisional à disposição da Justiça.

A delegada esclarece que a intervenção realizada pela polícia civil foi pontual e importante para coibir novas violações de direitos de crianças e adolescentes vítimas de abusos sexuais, e ainda, garantir a proteção integral prevista em lei para a adolescente.

As investigações continuam e, tão logo sejam concluídas, o inquérito policial será remetido ao Poder Judiciário.

Coordenação: Jurandir Rodrigues César Filho (Chefe de Departamento) e Ricardo Amaral (Delegado Regional); delegada: Wendy Martins Moreira; escrivãs: Solange Rodrigues e Jacsirlene Soares; investigadores: Gabriela Fernandes, Neri de Freitas, Giovanni D’Angelis, Amarildo Viana, Luiz Márcio, Hélio Cardoso, Farley Alves, Luciano Vasconcelos, Joelma Barbosa, Allan Alberto, Nélio Gomes.