Restaurante Universitário da Unimontes retorna ao funcionamento normal e com horários estendidos - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Restaurante Universitário da Unimontes retorna ao funcionamento normal e com horários estendidos

O Restaurante Universitário do campus-sede da Unimontes, em Montes Claros, volta a funcionar normalmente a partir de hoje, segunda-feira (14/3), quando se iniciará o primeiro semestre letivo de 2022 para os cursos de graduação, pós-graduação e cursos técnicos, apesar da greve dos professores. Dentre as novidades, está a prorrogação temporária dos horários de atendimento para melhor acesso aos usuários, como medida de segurança enquanto forem necessários os cuidados por causa da pandemia.

O almoço será servido de 10h30 às 14h30, e o jantar das 17h30 às 20 horas. Todo o público será recadastrado novamente. Os alunos precisarão apresentar um documento original com foto e o comprovante com o número de matrícula impresso ou virtual. Os professores e servidores terão acesso pelo número do MASP. A retomada do funcionamento seguirá as orientações de segurança do protocolo sanitário adotado pela Secretaria de Estado de Saúde e implantado pela Secretaria de Estado de Educação no retorno das atividades presenciais.

O acesso só será permitido com o uso de máscara, com retirada somente após sentar-se à mesa. As mesas estarão restritas a quatro pessoas e os talheres estarão embalados. Os suportes de álcool em gel estarão disponíveis em vários pontos, assim como as pias para a higienização das mãos. O funcionamento do Restaurante Universitário está condicionado às ações de Assistência Estudantil do Governo de Minas. O custeio das refeições é originário da dotação orçamentária do Programa Estadual de Assistência Estudantil (PEAES).

Por isso, o subsídio só pode ser aplicado no valor pago pelos acadêmicos, conforme o artigo 3º do decreto estadual N° 47.389, que normatiza o PEAES. Dessa forma, em 2022, o valor subsidiado reduzido será mantido: R$2,50. Conforme orientação jurídica da Advocacia Geral do Estado (AGE), o valor da refeição para professores e servidores não será subsidiado, uma vez que já recebem ajuda de custo/auxílio-refeição, respectivamente. O valor estabelecido em contrato por meio de licitação será R$ 10. O pagamento poderá ser em dinheiro, cartão de débito ou PIX. (GA)

%d blogueiros gostam disto: