O presidente da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (Amams) e prefeito de Padre Carvalho, José Nilson Bispo de Sá, o “Nilsinho”, participou do lançamento das novas plataformas do Governo Federal para a capacitação de servidores e para unificar a política nacional de direitos humanos. Em cerimônia no Palácio do Planalto, em Brasília DF, na segunda-feira (21), o presidente Jair Bolsonaro apresentou a Escola Federativa, o Portal das Organizações da Sociedade Civil e o Sistema Integrado Nacional de Direitos Humanos, que fazem parte da Agenda Brasil para Todos. Além do presidente da Amams, prefeitos filiados acompanharam o lançamento da nova ferramenta de capacitação do Governo Federal.
A cerimônia ocorreu às 17 horas, no Palácio do Planalto, mas antes do evento o presidente da Amams, José Nilson Bispo de Sá, o ‘Nilsinho’, juntamente com presidentes de associações municipalistas de todo Brasil, estiveram reunidos com o secretário especial de Assuntos Federativos da Presidência da República, Flávio Giussani. O secretário fez uma apresentação da nova ferramenta educacional que vai disponibilizar vários conteúdos didáticos para uma boa prática da gestão municipal, além da integração e interação entre governo federal e municípios. Segundo Flávio Giussani, trata-se de ferramentas digitais de capacitação para os municípios brasileiros e organizações da sociedade civil com preparatórios para setores ambientais, educação, informática, segurança pública, controladoria, infraestrutura, social, turismo, governança, gestão e planejamento, gestão de pessoas, cultura, jurídico, compras, contratos e licitação.
Após a cerimônia de lançamento da Plataforma Escola Federativa, o presidente Jair Bolsonaro convidou o presidente da Amams para um breve encontro no Gabinete Presidencial. Os dois trataram da possível visita do presidente a Montes Claros, que deve ocorrer nos próximos dias. Além disso, foram reforçados os pedidos da Amams que reivindica a duplicação da BR-251, pavimentação do trecho da BR-135, de Manga a Itacarambi, construção de 1 milhão de barraginhas e a retomada das obras das barragens de Jequitaí e Berizal. Vale ressaltar que em um prazo de uma semana a Amams esteve reunida com o presidente Jair Bolsonaro por duas vezes. O primeiro encontro realizado no dia 11/02, foi articulado pelo Norte-mineiro Farley Frederico de Janaúba. (GA)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)