EM DIA COM A NOTÍCIA - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

EM DIA COM A NOTÍCIA

Medioli assume candidatura ao Governo de Minas

Decidido, diante de tantos apelos do povo e de pessoas influente do meio político e empresarial, o prefeito de Betim, Vittorio Medioli – e um dos mais bem sucedidos empresários de Minas Gerais – terá nos próximos dias lançada a sua candidatura ao Governo de Minas. Medioli já antecipou que não tem um projeto pessoal de poder e sim de um plano bem elaborado de colocar Minas em ordem e desencadear uma era de propriedade, que será boa para todas as classes sociais especialmente para aquelas que mais sofrem. Nestes últimos anos à frente da prefeitura de Betim, Vittorio Medioli transformou a vizinha cidade numa das mais prósperas de Minas Gerais.

Centro de Convenções será construído pela Cismans

Foi dado mais um passo para a construção do tão esperado Centro de Convenções do Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha. O ato oficial de assinatura da ordem de serviço ocorreu nesta quinta-feira (17/02), na nova sede da Prefeitura de Montes Claros. O documento foi assinado pelo prefeito de Montes Claros, Humberto Souto, e pelo presidente do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Área Mineira da Sudene (Cimams) e prefeito de Patis, Valmir Morais de Sá. O presidente da Câmara Municipal de Montes Claros, vereador Cláudio Rodrigues, também participou do ato oficial e, em seu pronunciamento, destacou a importância da parceria e união para que o projeto de construção do Centro de Convenções fosse concretizado.

Se rejeição definisse eleição

A taxa de rejeição do voto no ex-presidente Lula (PT), aumentou no último mês, mas ainda menor que as de todos os outros principais candidatos nas eleições presidenciais de 2022. Segundo pesquisa PoderData, hoje 43% dos eleitores declaram que não votaria no petista ‘de jeito nenhum’, uma alta de 5 pontos em comparação a 1 mês antes. Os outros nomes testados têm taxas mais altas de rejeição: Sergio Moro (Podemos) tem 50%, Jair Bolsonaro (PL) tem 54%, Ciro Gomes (PDT) marca 56% e João Doria (PSDB) é o mais rejeitado dentre os cinco, com 60%. Lula também é o candidato que tem o maior percentual de eleitores que o consideram como o único candidato em quem votariam: 40%. Bolsonaro fica em 2º lugar neste quesito, com 30%. Sabem o que isso significa? Nada, esta é a resposta.

Cidadania e PSDB juntos com Doria

O Cidadania aprovou, ontem a construção de uma federação com o PSDB nas eleições de 2022. Com isso, a legenda deve abandonar a pré-candidatura do senador Alessandro Vieira (SE), para apoiar o governador de São Paulo, João Doria. A tese de aliança com o PSDB venceu com 56 votos, contra 47 votos da tese de aliança com o PDT de Ciro Gomes. Houve sete abstenções. A ideia de se aliar ao PSDB era um desejo do presidente do partido, Roberto Freire. Ele tem a expectativa de apresentar a senadora Eliziane Gama como possível vice de João Doria na disputa presidencial.

Márcio de Lima Leite será o novo presidente da Anfavea

O executivo da Stellantis, Márcio de Lima Leite, é o candidato de chapa única formada também por representantes da General Motors, Scania e Audi para a gestão 2023-2026. As eleições ocorrerão em 10 de março na sede da entidade, em São Paulo, e a posse está prevista para o dia 15 de abril. Márcio de Lima Leite tem larga experiência no setor automotivo, com quase 20 anos de FCA, cuja compra pelo Grupo PSA deu à luz à Stellantis. A última pessoa com passagem pela companhia que esteve à frente da Anfavea foi Cledorvino Bellini, então presidente da Fiat, na gestão 2010-2013.

Moro pede conselhos a Temer

O encontro entre o ex-ministro Sergio Moro (Podemos) e o ex-presidente Michel Temer, MDB, causou estranheza no mundo político. Mas Moro tinha um objetivo bem específico ao pedir a reunião. Moro pediu conselhos, disse que estava entrando na política e teve como resposta de Temer que Moro o procurar era o sentimento da democracia. Durante a conversa, Temer e Moro concordam que a terceira via é a melhor ideia para o Brasil. Os dois também falaram sobre as reformas importantes para a retomada do desenvolvimento do país.