EM DIA COM A NOTÍCIA - Rede Gazeta de Comunicação
EM DIA COM A NOTÍCIA

Marina disse que tem que dividir para somar

Os sinais da fundadora da Rede Sustentabilidade, Marina Silva que pretende apoiar a candidatura de Ciro Gomes à presidência da República, está sendo vista como uma oportunidade do pedetista atrair parte da esquerda. Esse movimento já vem acontecendo em partidos que tem se aproximado da candidatura do ex-presidente Lula, mas que tem enfrentado a resistência de políticos e até de militantes, que preferem Ciro. Para alimentar ainda mais essa divisão, Ciro mandou um recado para Marina Silva dizendo que ela é “muito bem-vinda” em uma possível aliança e teceu elogios a ele afirmando que “Marina Silva tem todos os dotes e talentos para ser uma grande presidente do Brasil. Sou amigo e admirador dela, e gostaria muito de caminhar com a Rede, que é o partido da Marina, nessa mudança no Brasil”.

Racismo reverso

Racismo não é um assunto polêmico. É crime e ponto. Mas, e racismo reverso? Ele existe? Nesta semana, a mídia levantou a bola sobre o assunto, causando um grande barulho. Seria papel da imprensa dar palco para assuntos como esse? O assunto ganhou destaque com o artigo publicado na Folha de São Paulo, intitulado “Racismo de negros contra brancos ganha força com identitarismo”.

Os Ministérios em ação

Fazendo uma análise rápida dos ministros e ex-ministros do governo Bolsonaro, posso classificá-los de acordo com seus conhecimentos e atuações. Vamos falar apenas dos titulares de pastas de “peso”, os que estão em evidência. Estamos classificando os ministros de acordo com a eficiência, capacidade e visibilidade. Evidentemente, com um governo fraco, presidente sem prestígio, economia estacionada e política confusa, não é fácil avaliar o trabalho dos ministros, porém, vamos tentar. Em primeiro lugar vamos aplaudir o trabalho de dois ministros que se destacaram, porque ignoraram o presidente e tocaram as pastas às suas maneiras: Tarcísio de Freitas, da Infraestrutura, e Tereza Cristina, da Agricultura. Em seguida, os ministros que deixaram o cargo: Sérgio Moro, da Justiça, e Luiz Henrique Mandetta, da Saúde. O ex-ministro Nelson Teich também poderia ser incluído neste grupo, embora com pouco tempo de atuação.

Recursos para pequenos produtores

O presidente da Faemg, Antônio de Salvo, esteve reunido com o gerente de Agronegócio do Banco do Brasil para o estado de Minas Gerais, Bruno Machado Gonçalves, para agilizar a liberação de recursos para os produtores rurais afetados pelas fortes chuvas. Antônio de Salvo defende” a liberação de recursos emergenciais no menor prazo possível” e acrescenta que “queremos esta linha aberta entre o Sistema FAEMG e o Banco do Brasil, para a contemplação dos nossos pedidos com transparência, pois precisamos ter opções para ajudar o produtor rural.”

Os problemas de infraestrutura em Minas

Na semana em que o secretário de Estado de Infraestrutura anunciou o lançamento do edital do Rodoanel, o projeto mais importante do governo Zema, muitas prefeituras e a população cobram por ações para resolver os estragos causados pelas chuvas. Todas as regiões do estado sofreram com as fortes chuvas. O secretário de Infraestrutura, Fernando Marcato, disse que o governo tem trabalhado para solucionar esses problemas, principalmente liberando os trechos de estradas interditados. Mas os estragos foram muitos e foram potencializados devido a falta de investimentos nos governos anteriores. Você acha que a gente teve é a última semana de dezembro e 597 ocorrências, dessas 597 nós já resolvemos por volta de 200 e temos hoje 30 trechos ainda com interdição, mas que todo dia estão sendo desobstruídos, como o de Ouro Preto, que foi um deslizamento grande, nós abrimos uma meia pista. Em Mariana fizemos acabamos de fazer uma variante e o estado destinou R$ 113 milhões, justamente para esse tipo de desobstrução. As pessoas não conseguem ver, porque tem muita coisa espalhada pelo estado, mas o DER tem trabalhado bastante para ir desobstruindo as estradas e fazer frente a essa catástrofe, que não estava prevista.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: