EM DIA COM A NOTÍCIA - Rede Gazeta de Comunicação
EM DIA COM A NOTÍCIA

A política e suas artimanhas

Sérgio Moro só trocaria de partido, filiando-se à União Brasil, se houvesse um acordo prévio com o Podemos. Mas os cálculos eleitorais podem melar esse acordo. A União Brasil quer esperar o crescimento de Moro nas pesquisas. Se ele for capaz de crescer sem o apoio do partido, porém, sua candidatura pode prescindir do acordo e apostar numa frente com Cidadania e Novo. Se, por outro lado, ele empacar nas pesquisas, a União Brasil deve passar-lhe uma rasteira. Trocando em miúdos, a União Brasil quer ter certeza da possibilidade de Moro disputar o segundo turno para que venha a apoiá-lo.

Justiça eleitoral caça mandato de Maria Lúcia Cardoso

A Justiça Eleitoral cassou o mandato da prefeita de Pitangui, Maria Lúcia Cardoso, mãe do deputado federal Newton Cardoso Júnior (MDB) e ex-mulher do ex-governador Newton Cardoso. O seu vice, Marcio Antônio Gonçalves também está impedido de assumir o mandato. A decisão é da juíza da 219ª Zona Eleitoral, Rachel Cristina da Silva Viégas, e cabe recurso. A denúncia do Ministério Público Eleitoral é a de a prestação de contas de Maria Lúcia é “falsa, irreal”, caracterizando “caixa paralelo que bem se poderia caracterizar como caixa 2”.

Parada forçada

Incansável na busca de fortalecimento do PSD, o presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, teve que fazer um pouso forçado. Ele contraiu a Covid e terá que ficar alguns dias de molho. Mas a doença não o impede de continuar conversando por telefone, por videoconferência ou pelas redes sociais. Kassab trabalha para conseguir ter candidatos nos principais estados do país e sonha em lançar a candidatura do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, à presidência da República.

‘Mui’ amigo de Dilma

O ex-presidente Michel Temer não vê razão para o PT querer esconder a ex-presidente Dilma Rousseff na campanha eleitoral do ex-presidente Luiz Inácio Lula Silva. Para ele, “é um equívoco ignorar, porque ela tem presença, e tem uma presença também nacional, acho que pode ser utilizada”. Ele só não disse que substituiu Dilma na presidência após o seu afastamento por impeachment. Na época, ela conseguiu manter os seus direitos políticos e na eleição seguinte disputou uma vaga ao Senado por Minas Gerais. Dilma Rousseff ficou em quarto lugar. Para quem acreditava que ela se elegeria facilmente e daria uma resposta aos seus críticos, caiu do cavalo. Parece que só a própria Dilma não entendeu a resposta que as urnas deram a ela. 

Fracasso de manifestações de servidores é recebida com alívio

O governo federal, em especial o ministro Paulo Guedes, recebeu com alívio as informações das manifestações de servidores públicos federais previstas para em várias regiões do país. Os protestos tiveram baixa adesão e acabaram se transformando em palanque de partidos políticos, que se aproveitaram da insatisfação do funcionalismo. As justificativas para o fracasso das paralisações foram desde o temor à pandemia da Covid, à falta de mobilização das diversas categorias dos servidores. Os servidores querem um reajuste salarial de 28%, que corresponde às perdas inflacionárias acumuladas entre 2017 e 2021.

Mateus Simões Em busca de recursos

Mateus Simões teve que adiar a sua peregrinação por Brasília em busca de recursos, junto a outros secretários do governo de Romeu Zema. Isso porque ele contraiu a Covid-19, conforme ele mesmo anunciou em sua rede social. Ele e o governador contraíram o vírus e estão de molho. A ideia inicial era a de que eles se empenhassem, durante esta semana, em visitas aos ministérios buscando brechas que pudessem significar mais recursos para as regiões mais atingidas pelas chuvas e que o governo reconheça a situação dramática de Minas. O governador Romeu Zema anunciou a liberação de um benefício emergencial de R$ 1.200 pagos em três parcelas de R$ 400 aos desabrigados e desalojados pelas chuvas.

Sebrae quer ajudar municípios e pequenas empresas atingidas pelas chuvas

O presidente do Sebrae, Carlos Melles, participou de uma live em que ele aborda ações para ajudar os municípios atingidos elas chuvas e com orientações para recuperação de pequenos negócios, que também sofreram com os estragos durante o período chuvoso. Nesse material, o Sebrae oferece dicas práticas e objetivas para auxiliar empresários que foram diretamente impactados por estes eventos naturais. São informações sobre legislação, impostos, mercadorias danificadas, estratégias de marketing para recuperar as vendas, planejamento financeiro, telefones e endereços úteis, além de várias outras informações essenciais. Outro ponto importante é o de dimensionar corretamente o prejuízo da empresa para se buscar a forma mais segura ao seu pleno funcionamento.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: