EM DIA COM A NOTÍCIA - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

EM DIA COM A NOTÍCIA

PDT lança pré-candidatura de Ciro

As comemorações do centenário de Leonel Brizola, que será comemorado no sábado (22), servirão também para que o PDT, partido fundado por ele, lance a pré-candidatura de Ciro Gomes à presidência da República. Serão dois eventos, um no dia 21, dedicado à candidatura de Ciro Gomes, após a convenção do partido e no dia 22 os brizolistas prestarão homenagem ao seu ídolo. Mas, devido ao avanço da Ômicron, apenas alguns membros do partido irão participar presencialmente do evento, o restante irá acompanhar pelas redes sociais do PDT.

Novo vice para Kalil

Depois do nome do presidente da Assembleia, Agostinho Patrus, ter sido muito falado para ser o vice de Alexandre Kalil, em uma chapa para o governo de Minas, parece que a situação é outra e como acontece na política, tudo pode ter mudado. Na semana passada, o deputado petista Virgílio Guimarães teve uma longa conversa com o prefeito de Belo Horizonte e surgiu a possibilidade do vice ser o deputado federal e ex-prefeito de Belo Horizonte, Patrus Ananias, nome que seria do agrado de Lula, já que foi seu ministro nos dois mandatos

Servidores pressionam por reajuste

O presidente Jair Bolsonaro vai ter a sua primeira queda de braços com setores do funcionalismo hoje, data marcada para paralisação de vários setores. Líderes do movimento acreditam que pelo menos 1,2 milhão de servidores, a começar pelos auditores da Receita Federal, irão aderir à greve. Eles alegam que se sentiram discriminados após o presidente decidir garantir no Orçamento da União para este ano R$ 1,9 bilhão para reajustar os salários de policiais federais. Bolsonaro tem pressionado o ministro Paulo Guedes para que ele encontre espaço no orçamento para garantir o reajuste de mais categorias dos servidores

Brasil de volta ao mapa da fome

Para os que têm dúvida sobre o que vem acontecendo no país, os números não mentem: a fortuna dos 55 bilionários brasileiros cresceu 30% na pandemia. A estimativa é a de que a riqueza total desses brasileiros chegue a US$ 176 bilhões e desde março de 2020, surgiram mais dez novos bilionários. Por outro lado, 55% da população brasileira está em insegurança alimentar, o equivalente a 116,8 milhões de pessoas. Com esse dado, o Brasil voltou para o mapa da fome. Os dados são da Oxfam Brasil e segundo o seu coordenador da área de Justiça Social, Jefferson Nascimento, um o grupo que prosperou em um momento de crise, em um cenário de desemprego elevado e aumento da fome. O outro grupo ficou ainda mais pobre. Segundo a pesquisa, trata-se de um retrocesso a patamares de 2004.

Candidaturas começam a se agrupar

Mesmo com a garantia do presidente do MDB, Baleia Rossi, de que a candidatura da senadora Simone Tebet à presidência da República é para valer, cresce um movimento no partido para a formação da chapa João Doria-Simone Tebet. Rossi, que é aliado de Doria, disse, que por enquanto, não há nada de concreto sobre a aliança. Já Doria, não esconde que gostaria de ter uma mulher como vice na sua chapa.

Tenista é Mau exemplo

A situação por que passa o tenista Novak Djokovic na Austrália nos mostra claramente como o ser humano tem nuances por vezes incompreensíveis. Não basta ser o melhor na profissão que escolheu, tem de ser exemplar na sua conduta fora das quadras, caso queira, como demonstra, ser idolatrado como o são Federer e Nadal, exemplos cabais de ética e respeito ao próximo. E fica também uma questão, onde estão os patrocinadores do atleta, que até o momento não se manifestaram sobre sua conduta totalmente inaceitável? Até quando teremos de digerir comportamentos ignorantes e egoístas? E não apenas no esporte; basta olharmos o que suportamos há pelo menos dois anos. A propósito, com vacinação obrigatória na França, Djokovic pode perder Roland Garros. Tempos difíceis, que nos sirva de lição e aprendizado, no mínimo.