Empresas de eventos cobram passaporte da vacinação em todos os setores - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Empresas de eventos cobram passaporte da vacinação em todos os setores

A Associação Mineira de Eventos e Entretenimentos lança hoje, uma campanha para que todas as empresas do ramo de eventos passem a exigir o Passaporte de Vacinação em Montes Claros, onde os frequentadores precisam comprovar terem tomado pelo menos duas doses da vacina contra a Covid-19. O evento será realizado hoje, às 9 horas Vision Casa de Eventos, na frente do Parque de Exposições. Aliado a isso, será feita uma mobilização para pedir à Prefeitura de Montes Claros que seja cobrado o passaporte da vacinação, de forma generalizada na cidade.

O diretor regional, Luiz Fernando Nobre explica que enquanto o município direciona a fiscalização apenas para os eventos, deixa de lado os órgãos públicos, como a UAI, vinculada ao Governo de Minas, onde eles fizeram uma filmagem mostrando que é grande o número de pessoas que frequentam o local, mas sem a exigência do comprovante de vacinação.

A reação do setor de eventos surgiu depois que a Prefeitura de Montes Claros anunciou que intensificará a fiscalização do passaporte de fiscalização, mas realizou isso apenas em evento realizado no Bonjuá Hotel, no sábado, onde foi aplicada multa de R$ 11,8 mil ao organizador. Luiz Fernando explica que Montes Claros tem aproximadamente 200 empresas do setor de eventos, que foi o mais afetado em 2020 e 2021 com as normas sanitárias aplicadas na cidade. O setor está funcionando a pleno vapor, com ampla flexibilização. O diretor Luiz Fernando Nobre alega que todo mundo se descuidou e não tem cobrado o cartão de vacinação, pois essa medida passou a ser comum a todos os setores na cidade. Com medo de que apenas os eventos sejam afetados, a AMEE tomou a iniciativa de pedir que o decreto seja colocado em prática. (GA)

%d blogueiros gostam disto: