Empresa demite funcionária que gerou fake news sobre mortes em Capitólio - Rede Gazeta de Comunicação

Empresa demite funcionária que gerou fake news sobre mortes em Capitólio

A empresa Tulum Comunicações cancelou o contrato da sua agente Nathália Fonseca, que no sábado divulgou a morte de 12 pessoas de Montes Claros, na tragédia de Capitólio, ocorrida no sábado, quando uma parte da rocha caiu sobre quatro barcas com vários turistas. Ontem, saiu o resultado final, quando confirmou que morreram 10 pessoas, mas nenhuma delas de Montes Claros. Ontem, a imprensa foi surpreendida com a nota divulgada pela Tulum onde informou que Nathália era ex-divulgadora da empresa e que repudia qualquer notícia falsa ou irreal e que na manha de sábado ela informou que 12 familiares dela tinham sido vítimas do acidente. Por isso, a empresa emitiu a nota de solidariedade, em suas redes sociais, que acabaram sendo repercutidas pela imprensa, agências do setor e ainda políticos, que se comprometeram em ajudar a família.

A empresa pede ainda que a família de Nathália tome as medidas preventivas contra a responsável pela informação, “pois configura uma doença e que não se responsabiliza pelos atos dela”. A fake news sobre as 12 mortes gerou muita polêmica e expos Montes Claros de forma negativa. O deputado Marcelo Freitas e o prefeito Humberto Souto, que tinham divulgado nota de pesar com as 12 mortes, divulgou outra nota esclarecendo o episodio. Na imprensa, o assunto foi bastante discutido, sobre a importância de aprimorar a apuração das notícias. Aliado a isso, a Nathália apagou todas duas redes sociais e não foi mais localizada.

Ontem (10), Nathália Fonseca, publicou uma nota de esclarecimento, em uma rede social, onde pede desculpas por ter relatado que 12 pessoas de sua família haviam perdido a vida no deslizamento de terra em Capitólio.

Na postagem, Nathália diz que “sua intenção nunca foi prejudicar e nem repudiar ninguém”. Afirma ter consciência do seu erro e que a família Fonseca Lima está bem. “Momentos de desesperos e incoligações, já que tínhamos alguns parentes em viagens”, explica. (GA)

%d blogueiros gostam disto: