Carlos Pimenta cobra ajuda para a Unimontes - Rede Gazeta de Comunicação
Carlos Pimenta cobra ajuda para a Unimontes

O deputado estadual Carlos Pimenta voltou a manifestar preocupação com a situação da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). Ao participar de reunião do Assembleia Fiscaliza, evento promovido pela ALMG em que estava presente a Secretária de Estado de Educação, Júlia Figueiredo Goytacaz Sant’Anna, o parlamentar cobrou da representante do governo, a mesma energia e esforço que o Órgão dispõe para o ensino fundamental. “Queremos a mesma força para todas as questões educacionais, incluindo o ensino superior de Minas Gerais”, cobra Pimenta.

A necessidade de reajuste salarial foi um dos principais temas abordados pelos parlamentares durante a reunião. Carlos Pimenta lembra que todos os dias, os deputados que compõem a Bancada do Norte de Minas são acionados para defender a Unimontes. “E nós fazemos isso com satisfação, pois são pessoas que dão suas vidas em tempo integral para o ensino superior e nem sempre os salários acompanham o merecimento desses profissionais. Não dá pra falar em valorização da educação com a atual média de vencimento abaixo do esperado”, pontua.

Carlos Pimenta também comentou a situação da Unimontes, em especial o conflito de identidade do Hospital Universitário, que não pode participar de programas da saúde por ser administrativamente vinculado à educação. A secretária relatou que foram investidos cerca de R$ 6 milhões na unidade. Diante de toda essa situação, o parlamentar, que é ex-aluno da Universidade Estadual de Montes Claros, espera que em 2022 possa existir um capítulo especial sobre o ensino superior de Minas Gerais, em especial, a Unimontes. “Eu fico triste porque sinto que está existindo uma falta de motivação muito grande por conta dos professores”, comenta o parlamentar, com conhecimento de causa, uma vez que por pertence a Unimontes e a mesma estar em Montes Claros”, finaliza o parlamentar. (MARGARIDA MAGALHÃES – Colaboradora)

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: