Procurador-geral recebe apelo para ser candidato a vice-governador - Rede Gazeta de Comunicação

Procurador-geral recebe apelo para ser candidato a vice-governador

GIRLENO ALENCAR

O procurador-geral de Justiça de Minas Gerais, Jarbas Soares Júnior recebeu um pedido do prefeito de Urucuia, Rutílio Eugênio Cavalcanti Filho, a ser candidato a vice-governador na chapa de reeleição do governador Romeu Zema, na eleição do próximo ano. O pedido foi feito ontem (20), que esteve na cidade de Pintópolis onde foi agraciado com o título de Cidadão Honorário.

O evento ocorreu no salão da escola municipal Professora Eralina Mendes Rego e com habilidade, Jarbas Soares anunciou que não pretende sair do Ministério Público, até mesmo em respeito aos 705 votos que obteve para ser procurador-geral. O Estado está fazendo a pavimentação da estrada Pintópolis-Urucuia, com 73 quilometros, usando os recursos do Acordo de Brumadinho. O projeto inicial foi refeito, por falhas técnicas e a obra deverá ser iniciada em fevereiro, com o fim do período chuvoso.

O prefeito Ley Lopes tinha pensado em pedir no seu discurso a construção de um Hospital Municipal, com os recursos do Acordo de Mariana, que deverá destinar R$ 75 bilhões para Minas Gerais, mas ele desistiu da ideia depois de receber orientações que pelo porte do município, Pintópolis não poderia receber uma unidade. O prefeito pediu que ele defendesse os interesses dos 853 municípios mineiros, rateando parte dos recursos para os prefeitos definir como quer aplicar. Lembrou que Pintópolis recebeu R$ 1 milhão do Acordo de Brumadinho.

Na sessão solene, que foi transferida do prédio da Câmara Municipal para a escola municipal, todos os oradores salientaram o trabalho do procurador Jarbas Soares Júnior em viabilizar a ponte sobre o rio São Francisco e a pavimentação da estrada, lembrando que ele tomou a iniciativa de indicar as obras ao governador Romeu Zena. O procurador lembrou que o Ministério Público cumpre sua função em defesa da saúde, educação e várias outras áreas e qualquer mérito deve ser dado aos membros do Ministério Público. Observou ainda que se incomodava em ver que essa parte de Minas Gerais era esquecida pelos Governos estadual e federal que o governador Romeu Zema mudou esse cenário. Ele estava acompanhado da sua mãe Rosalina Soares e pelo irmão Ricardo Soares e reforçou que continuará como membro do Ministério Público.

%d blogueiros gostam disto: