Direcionamento Estratégico da Assembleia até 2030 é aprovado - Rede Gazeta de Comunicação

Direcionamento Estratégico da Assembleia até 2030 é aprovado

O Projeto de Resolução (PRE) 150/21, de autoria da Mesa, que trata do Direcionamento Estratégico da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) para 2030, foi aprovado em 2º turno na Reunião Extraordinária de Plenário desta quinta-feira (28).

O texto traz um conjunto de diretrizes que pautará a atuação do Legislativo mineiro até 2030. No projeto, estão definidos a visão de futuro, a missão, os compromissos, os objetivos estratégicos e as linhas de ação da instituição a longo prazo. O primeiro ciclo do Direcionamento compreendeu o período entre 2010 e 2020.

A aprovação do PRE encerra a etapa de desenvolvimento do novo ciclo do planejamento estratégico da ALMG, iniciado no final do ano passado, e que envolveu parlamentares, gestores e servidores, além de representantes de outros órgãos públicos e da sociedade.

Representação e participação social

Conforme destaca o texto aprovado, o Direcionamento Estratégico se orientará pelo alcance da visão de futuro da ALMG, representada pela expressão: “Ser reconhecida como o poder do cidadão, em sintonia com as transformações sociais, na construção de uma sociedade melhor”.

Outra orientação norteadora é pelo cumprimento da missão de “exercer a representação, com participação da sociedade, na formulação e fiscalização das políticas públicas para o desenvolvimento do Estado de Minas Gerais”.

O novo Direcionamento Estratégico também estabelece que a ALMG observe uma série de compromissos, entre os quais merece destaque o de representar os interesses coletivos e diversos da sociedade mineira de forma efetiva, independente e ética; e o de promover a participação, o relacionamento e a escuta permanente da sociedade com inovação, transparência e retorno.

Além disso, por meio do Direcionamento, a ALMG também se compromete a exercer a mediação política para o fortalecimento da relação entre os Poderes do Estado, da democracia e do amplo exercício da cidadania; e garantir uma gestão moderna, eficiente e responsável. (Portal ALMG)

%d blogueiros gostam disto: