Em entrevista ao Programa Mundo Político, da TV Assembleia, o deputado federal Delegado Marcelo Freitas, presidente do PSL em Minas Gerais, destacou os impactos da criação do União Brasil 44, resultado da fusão do partido com o DEM, nas eleições do próximo ano.
O parlamentar acredita que as eleições para Governador de Minas e presidente da República terão participação efetiva do novo partido. “Compreendemos que essa fusão representa de fato o maior evento político do biênio 2021/2022 e de fato influenciará na política mineira, especialmente na eleição para governo do estado, senador, deputados estaduais e federais, e ainda, no cenário nacional com projeto de lançar candidato próprio a Presidência da República”, afirmou Marcelo Freitas.
De acordo com o deputado, a expectativa do União Brasil é que o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (DEM) permaneça no novo partido. “Pretendemos sim, ter candidato próprio à Presidência da República nas eleições de 2022. Mas isso não é nada concreto, depende de conversas republicanas e democráticas de modo a escolher o melhor para o Brasil. Temos nomes excepcionais, como, por exemplo, do nosso amigo pessoal e presidente do Senado Rodrigo Pacheco, que é uma pessoa por quem nutrimos uma admiração excepcional e esperamos permanecer no agora União Brasil”, declarou Freitas.
O parlamentar destaca ser essencial levar novos nomes para apreciação da sociedade brasileira, que possam de fato representar uma terceira via nas próximas eleições. “O União Brasil é um grande partido com potencial para ter o próximo presidente da República, seja ele o atual presidente Bolsonaro ou novos nomes que estamos tentando lançar para apreciação da população, como já citamos do senador Rodrigo Pacheco, do ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, do apresentador José Luiz Datena ou o ex-ministro da Justiça Sérgio Moro”, completou Marcelo Freitas que pontuou também que “os nomes são postos como pré-candidatos para a apreciação da população. Candidatos somente são definidos em convenção”.
Quanto a eleição para governador de Minas, o parlamentar informou que existem conversas para a filiação do governador Romeu Zema ao União Brasil. “O relacionamento da bancada mineira com Zema é boa. Ele faz um excelente trabalho por Minas Gerais, então temos realizado diálogos de forma gradual visando o melhor para o nosso Estado. Além da participação efetiva na eleição para governador o União Brasil buscará aumentar o número de cadeiras na Assembleia Legislativa de Minas Gerais”, pontuou Freitas.
UNIÃO BRASIL | O União Brasil foi criado no último dia 6, com a fusão do PSL e DEM. Com o número de urna 44 o novo partido conta inicialmente por 82 deputados, 8 senadores e 4 governadores.
Segundo o parlamentar, a nova legenda visa despertar o interesse dos candidatos, especialmente dos candidatos às eleições majoritárias em 2022. “Acreditamos que teremos nas eleições de 2022 uma enorme chapa, uma enorme quantidade de deputados estaduais e federais, governadores e senadores por todo o País, além do presidente da República”, concluiu Marcelo Freitas. (GISSELE NIZA – Colaboradora)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)