Santa Casa adquire 100 novas bombas de infusão - Rede Gazeta de Comunicação
Santa Casa adquire 100 novas bombas de infusão

Nos últimos anos, a Santa Casa de Montes Claros busca cada vez mais prestar uma assistência de qualidade mais segura aos pacientes. De acordo com o superintendente Maurício Sérgio, além de investimento na capacitação dos colaboradores, o hospital tem investido em equipamentos mais modernos e em tecnologia avançada para proporcionar um atendimento mais ágil e eficaz.

Como exemplo de investimento, o gestor conta que na última semana foram entregues 100 novas bombas de infusão (equipamento utilizado para injetar fluidos, como nutrientes e medicamentos, em quantidades controladas, para os pacientes). “Estes aparelhos são de uma nova geração, de manuseio mais fácil, e que oferecem novos recursos que garantem muito mais segurança no tratamento dos nossos pacientes”, explica Maurício Sérgio. Ele complementa dizendo que, até o mês de fevereiro de 2022, serão substituídas todas as bombas do modelo utilizado atualmente no hospital, somando 550 unidades.

O superintendente conta ainda que a população pode esperar mais avanços. No mês em que a Santa Casa completa 150 anos de fundação, ele revela que, pensando no futuro, todos os dirigentes estão empenhados na busca pela prática dos principais pilares que norteiam o hospital. “São eles a sustentabilidade, a humanização e a inovação tecnológica. Dentro destes princípios temos grandes projetos que envolvem um hospital do câncer e o empreendimento das duas torres (uma espécie de hospital vertical que contará com um edifício de 31 andares e outro de 15), que devem revolucionar a saúde do Norte de Minas e que vão proporcionar a tão necessária sustentabilidade da Instituição”.

Dessa forma, ele finaliza que todos estes investimentos irão proporcionar à população uma assistência de mais qualidade, com uma estrutura física moderna, com um ambiente mais digno e com tecnologia de ponta. “Nos próximos 150 anos, a Santa Casa, por vocação, continuará sua prestação de serviços de uma maneira melhor, uma vez que terá muito mais condições de oferecer uma assistência com mais qualidade”. (ANA PAULA PAIXÃO – Colaboradora)

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