Comitiva formada por representantes do município de Bocaiúva, no Norte do Estado, visitou, nesta quarta-feira (29/9), o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Gilson Soares Lemes. O principal assunto do encontro foi a construção de um novo fórum naquela comarca.
O prefeito de Bocaiuva, Roberto Jairo Torres, o procurador-geral do município, Henrique Tondinelli, o secretário municipal de Saúde, Renato Teixeira, e os representantes da subseção da OAB de Montes Claros, André Crisóstomo e Herbert Alcântara, reforçaram a relevância da obra para a região.
O presidente Gilson Lemes disse que um dos objetivos da atual gestão do TJMG é justamente proporcionar a melhoria da prestação jurisdicional para o cidadão e dar mais condições de trabalho para juízes, servidores e advogados.
“A comarca de Bocaiuva merece a construção de um novo fórum. Vamos pedir à Diretoria Executiva de Engenharia e Gestão Predial do TJMG agilidade para a abertura do processo licitatório e início das obras do novo prédio. O Tribunal de Justiça tem, atualmente, mais de 50 prédios de fóruns sendo construídos nas comarcas do interior de Minas. Esse é nosso objetivo: dar melhor suporte e condição de trabalho a todos”, enfatizou o presidente Gilson Lemes.
Desenvolvimento
O desembargador Lailson Braga Baeta Neves, também presente na reunião e que atuou por cerca de 20 anos como juiz na região Norte de Minas, destacou a importância do investimento na comarca de Bocaiuva. “A população do Norte de Minas é bastante carente e enfrenta muitas dificuldades. Essa atenção especial que o Tribunal de Justiça está dando para a região, com a construção do novo fórum, implica não só na melhoria da prestação jurisdicional na cidade, como também da vida em geral do povo daquela localidade”.
Para o prefeito de Bocaiuva, Roberto Jairo Torres, a construção da nova edificação será um fator de desenvolvimento econômico e social para a população de toda a região, estimada em cerca de 80 mil habitantes.
“A comarca de Bocaiuva abrange os municípios de Engenheiro Navarro, Francisco Dumont, Guaraciama e Olhos-d’ Água, e os distritos de Alto Belo e Terra Branca. O fórum atual foi construído há mais de 40 anos e não comporta mais a demanda. O novo prédio será de grande importância para a região, principalmente para dar conforto para quem trabalha e depende dos serviços da justiça”, destacou.
Acompanharam ainda a reunião o superintendente de Obras do TJMG, desembargador Sérgio André Xavier; o superintendente administrativo adjunto, desembargador José Arthur Filho; o desembargador Lailson baeta Neves e a esposa, a advogada Fabíola Sayonara Baeta Neves; e o juiz auxiliar da presidência, Jair Francisco do Santos. (Portal TJMG)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)