Diretoria do Sindcomerciários reúne-se com a PM para resolver a demanda dos trabalhadores - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Diretoria do Sindcomerciários reúne-se com a PM para resolver a demanda dos trabalhadores

GIRLENO ALENCAR

A diretoria do Sindicato dos Empregados no Comércio de Montes Claros se reuniu na última sexta-feira com tenente Gildo, da Polícia Militar, quando discutiu a demanda apresentada pelos comerciários que atuam no entorno da Avenida Dulce Sarmento. Os trabalhadores haviam procurado o sindicato para relatar a falta de segurança nas empresas localizadas naquela parte da cidade, pois, ao finalizar a jornada de trabalho que se encerra por voltas das 21h30min às 23h00min, mais de 490 comerciários que trabalham naquela região acabam sofrendo assaltos, assédio, constrangimentos, entre inúmeros perigos relatados por eles.

A entidade sindical procurou as autoridades policiais para relatar o problema e pedir reforço do policiamento, considerando que esta região ao longo dos últimos anos se tornou um polo comercial, com a ampliação de lojas do grupo Villefort, Tambasa e Havan.

Os comerciários pediram a segurança e tranquilidade dos trabalhadores que aguardam por vezes mais de uma hora pela linha de transporte público e solicitaram a implantação de um número maior de linhas do transporte público na região, para que não precisem esperar por tanto tempo e ficar expostos aos perigos. Atendendo ao pedido do sindicato, o tenente-coronel Giovani, comandante do 10º Batalhão, se colocou à disposição da entidade para resolver a questão, repassando a demanda imediatamente para aumentar o patrulhamento na região, principalmente nos horários críticos, visando resguardar a integridade da população e dos trabalhadores que ali se encontram.

O presidente Osanan Gonçalves agradeceu à Polícia Militar pelo retorno imediato e por garantir a segurança dos trabalhadores. “Com a presença valiosa da Polícia Militar, que inibe e impede a prática de delitos nestes espaços públicos, com certeza teremos a segurança que os comerciários precisam para voltar para as suas casas tranquilos, no final do dia. Como entidade, fico feliz por conseguir cobrar e representar a categoria na luta pelos seus direitos”, concluiu.

%d blogueiros gostam disto: