Sóter Magno recebe medalha ecológica no Dia da Árvore - Rede Gazeta de Comunicação
Sóter Magno recebe medalha ecológica no Dia da Árvore

GIRLENO ALENCAR

No dia que se inicia a primavera, 21 de setembro, bem como é comemorado o Dia da Árvore, a Câmara de Montes Claros entregou a Medalha de Mérito Ecológico José Gonçalves Ulhôa ao secretário de Meio Ambiente Sóter Magno. O evento foi de iniciativa do vereador Edmilson Bispo (PSD) – a medalha é entregue para pessoas que contribuem em defesa do meio ambiente. Sóter Magno está no seu segundo mandato consecutivo como vereador de Montes Claros. No mês de junho, o parlamentar saiu em licença para assumir a Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Potencializando ainda mais as ações de preservação da natureza, em defesa do meio ambiente, do desenvolvimento sustentável e do equilíbrio ecológico.

Para o proponente do evento, homenagear o vereador e secretário Sóter Magno é uma oportunidade de homenagear a vida, a natureza, a fauna e a flora, e também os recursos hídricos.

“Pois você, prezado amigo, os defende com amor e dignidade, perpetuando o importante legado deixando pelo saudoso Paulinho Ribeiro, e fortalecendo o trabalho de tantos outros ambientalistas que defendem a mesma causa”, destacou Edmilson. Além de lutar pelas causas ambientais, o secretário sempre buscou em amparar animais de rua e busca pela implantação de um Centro de Castração Municipal, a fim de reduzir o número de maus tratos aos animais.

“É com muita alegria que recebo essa homenagem. Honraria esta já recebida pelo saudoso Paulinho Ribeiro que era um exemplo de dedicação ao meio ambiente. O que fiz pela causa é pouco, pois, ainda existe muito a se fazer no meio ecológico. O ser humano evoluiu de diversas formas, mas ainda está atrasado em relação a contribuição com o ecossistema”, agradeceu o secretário.

O deputado Gil Pereira (PSD), lembrou-se dos projetos executados por Soter mesmo antes de ser vereador. “Sóter tem um brilhante trabalho cívico, sem querer nada em troca. É um homem de caráter, um grande exemplo de ser humano”, disse o deputado.

A Câmara de Montes Claros está engajada para contribuir com um meio ambiente sustentável. Na nova sede da Casa foi detectado um minadouro com nível de água aflorando a 60 centímetros do piso do subsolo e uma vazão de aproximadamente 2 mil litros de água. “Com esse volume expressivo, vimos a oportunidade de elaborar um projeto para o reaproveitamento da água, que poderia ser destinada para serviços de limpeza e nas descargas dos banheiros. Imediatamente, foi iniciada a abertura de um poço auxiliar e instalado um sistema automatizado para receber a água drenada”, concluiu o presidente da Casa, vereador Cláudio Rodrigues (Cidadania).

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: