Em dia com a Notícia - Rede Gazeta de Comunicação
Em dia com a Notícia

Parlamentar quer farmácia municipal no bairro Primavera

O vereador, Igor Dias, usou a tribuna da Câmara Municipal ontem e fez um apelo a Secretaria da Saúde para que implante a farmácia dentro do PSF. De acordo com o vereador, existe esta reivindicação do povo daquele bairro que sente falta de uma farmácia, como acontece na grande maioria das unidades de saúde. O vereador disse que nesse momento de pandemia a saúde de todos os níveis precisa ser reforçado e uma farmácia é fundamental para prover a população do bairro tenha acesso a remédio depois de passar por uma consulta no mesmo local. Ainda segundo Dias, a saúde vem suprindo as expectativas do povo.

Fiesp sob nova direção após 17 anos

Josué Gomes da Silva foi eleito presidente da poderosa Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), até 2025. A eleição teve chapa única e Rafael Cervone será o primeiro vice-presidente. Gomes da Silva vai substituir, a partir de 1º de janeiro de 2022, Paulo Skaf, que está há 17 anos na entidade. Josué é presidente da Coteminas, dona das marcas Artex, Santista, MMartan e Casa Moyses. Ele é filho de José Alencar, que foi vice-presidente da República por oito anos na gestão de Lula e fundou a Coteminas, a maior indústria de itens de cama, mesa e banho das Américas. Uma comissão de juristas acompanhou a eleição na Fiesp composta pelos ex-presidentes do STF, Sydney Sanches, Ellen Gracie e Almir Pazzianotto e o jurista Ives Gandra.

Queiroga disse que CPI não faz parte das suas preocupações

“Essas questões da CPI não constam do meu menu de preocupações”. Do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga (foto), a um grupo de jornalistas ao ser indagado sobre a comissão do Senado que apura irregularidades na compra de vacinas no governo. Segundo o ministro, sua única preocupação é o enfrentamento à pandemia da Covid-19.

Câmara instala nesta terça-feira grupo de trabalho sobre lei de combate a fake news

A Câmara dos Deputados instalou na terça-feira (6) grupo de trabalho coordenado pela deputada Bruna Furlan (PSDB-SP) que emitirá parecer sobre o projeto de lei que cria medidas de combate à disseminação de conteúdo falso nas redes sociais e nos serviços de mensagem privada. O relator é o Orlando Silva (PCdoB-SP). O Magazine Luiza continua expandindo sua atuação e ontem anunciou que obteve as autorizações do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e do Banco Central para adquirir a Hub Fintech, líder no processamento de cartões pré-pago do país e que também oferece serviços como cartão de benefícios (alimentação, refeição). (Agência Câmara)

MDB quer ouvir eleitor

Presente na maior parte dos municípios brasileiros, o MDB quer agora ouvir seus filiados e os cidadãos. O presidente da legenda, Baleia Rossi decidiu criar uma ouvidoria para colher sugestões e críticas à atuação do partido. Esse é um dos esforços que o partido está fazendo para melhorar a imagem com o eleitor. A ferramenta começa a funcionar a partir do dia 15 de julho. Após esse levantamento, o partido vai tentar se alinhar aos desejos do eleitor.

Arthur Lira: “Não podemos institucionalizar o impeachment no Brasil”

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou que não vê razões para abrir um processo de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro neste momento. Segundo ele, é preciso aguardar novos acontecimentos, e não há até agora nenhum fato novo que justifique a abertura do processo. Lira concedeu entrevista à Rádio Jovem Pan nesta Ele foi questionado se as denúncias de suposta prevaricação de Bolsonaro em compras superfaturadas de vacinas pelo Ministério da Saúde e denúncias envolvendo o presidente quando foi deputado, no chamado esquema de ‘rachadinhas’, seriam motivos para abrir um processo. Lira destacou que a CPI da Pandemia, em funcionamento no Senado, está investigando algumas dessas denúncias e lembrou que há também um inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo o presidente da Câmara, um impeachment neste momento traria instabilidade ao país.

Recado do TCU

O plenário do TCU ao aprovar as contas de 2020 do Governo Jair Bolsonaro, recomendou que o governo ampliasse a publicidade das informações sobre as demandas dos parlamentares por repasses dos bilhões de emendas do relator. O ministro do TCU Benjamim Zymler os orçamentários de transparência e universalidade.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: