Amams faz reunião para discutir verbas para estradas do Norte de Minas - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Amams faz reunião para discutir verbas para estradas do Norte de Minas

GIRLENO ALENCAR

A Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (Amams), realiza amanhã (2), uma reunião virtual com os deputados e prefeitos do Norte de Minas para discutir a proposta de inclusão no projeto de aplicação dos recursos da Vale, nas obras de asfaltamento de trechos de estradas do Norte de Minas. O presidente José Nilson Bispo de Sá, prefeito de Padre Carvalho salienta que a iniciativa reúne a Associação dos Vereadores da Área Mineira da Sudene (Avams), Amams e Ammesf. A reunião será às 14 horas, através da TV Amams ou pelo site da entidade.

A Amams decidiu solicitar aos prefeitos que indiquem trechos rodoviários que precisam ser asfaltados. Ele lembra que através do Pró-Acesso, o Estado asfaltou as estradas de acesso a sede de cada município. Depois o Estado criou o Programa “Caminhos de Minas”, que interliga municípios. Na proposta inicial a Avams colocou três estradas: a de São Francisco a Pedras de Maria da Cruz; a BR-479, de Januária a Chapada Gaúcha e a BR-135 de Itacarambi a Manga. Porém, a Amams propõe outros trechos, como Rio Pardo de Minas a Santo Antonio do Retiro, Montezuma-Divisa da Bahia; Capitão Enéas-São João da Ponte-Jaíba (Estrada da Produção), Itacambira-Grão Mogol, Várzea da Palma-Jequitaí e Grão Mogol a Josenópolis.

“A inclusão desses trechos de pavimentação asfálticas representa para a nossa região a maior oportunidade de desenvolvimento econômico e social, haja vista estarmos vivendo um momento em que vários empresários têm procurado a região para a realização de diversos empreendimentos. Entretanto, a questão da logística tem sido o principal gargalo para o aceleramento destes investimentos, uma vez que, ainda temos na nossa região, norte mineira, várias estradas não pavimentadas, que inviabilizam diversos negócios ou ao menos os tornam um tanto complexo no tocante a logística”, salienta Bispo.

A bancada do Norte de Minas na Assembleia Legislativa terá a missão de inserir essas estradas no Plano de Compensação da Vale, que é de R$ 37 bilhões. Por isso, a iniciativa de fazer a reunião com eles. A bancada é formada pelos deputados Arlen Santiago, Carlos Pimenta, Gil Pereira, Leninha, Tadeuzinho, Virgílio Guimarães e Zé Reis e ainda tem os deputados federais Marcelo Freitas e Paulo Guedes.

%d blogueiros gostam disto: