Em dia com a Notícia - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Em dia com a Notícia

Senador mineiro Carlos Viana segue internado se recuperando da covid-19

O senador Carlos Viana (PSD-MG), de 58 anos, segue internado desde a última segunda-feira (31), em um hospital em Brasília para o tratamento da covid-19. A informação inicial é de que o parlamentar mineiro não apresentou sintomas graves da doença, mas procurou uma unidade de saúde por precaução. As informações são do colunista Lauro Jardim. Com a contaminação do parlamentar mineiro, dos 81 senadores que compõem o Senado Federal, 32 já foram diagnosticados com a doença. O último parlamentar a se tratar da covid-19 foi Cid Gomes (PDT-CE), que se recuperou do novo coronavírus há dez dias. Já os senadores Arolde de Oliveira, Major Olímpio e José Maranhão não resistiram às complicações causadas pela doença e morreram durante o tratamento. Um dos vice-líderes do governo Bolsonaro no Senado, Viana era crítico da instalação da CPI da Pandemia na Casa por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). Em algumas ocasiões, Viana chegou a dizer que iria recolher assinaturas de colegas para entrar com um pedido de impeachment do ministro Luís Roberto Barroso, que seria responsável pela decisão de impor a abertura da CPI a Casa.

Resposta negativa de Temer

Nos últimos dias o ex-presidente Michel Temer – que fez um dos melhores governos dos últimos anos – tem sido muito cortejado para que seja a tão procurada terceira via de um candidato à presidência da República. No entanto, Temer, do alto da sua habitual elegância, responde: “já estive lá e não estou mais interessado em voltar”. Michel Temer, que já assumiu o posto de conselheiro do presidente Jair Bolsonaro, agora teme pelo que ele pode fazer para se manter no cargo. Temer acredita que Bolsonaro pode tentar dar um golpe em caso de uma derrota nas urnas. Seria uma reação parecida com a que aconteceu com Donald Trump, que rejeitou o resultado das eleições nos Estados Unidos e incentivou a invasão do Congresso americano.

Reforma tributária mais distante

Uma boa reforma tributária ficou mais distante, após o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, mostrar claramente que não entende nada do assunto. Ele resolveu, por sua conta e risco, vetar a criação de um Imposto sobre o Valor Agregado (IVA), nos moldes do que há de melhor entre os mais de 180 países que adotam esse método. É o Brasil sempre na contramão das nações desenvolvidas que já têm vasta experiência no assunto, e assim ficamos cada vez mais subdesenvolvidos. É um absurdo que pessoas que não são do ramo decidam assuntos de extrema importância que desconhecem. Até parece que incorporou o espírito reinante no Ministério da Saúde, que segue defendendo a cloroquina para combater o coronavírus.

Pelo menos 84% dos brasileiros querem taxar imposto dos super-ricos

A terceira edição da pesquisa “Nós e as Desigualdades” aponta que 84% dos brasileiros defendem o aumento dos impostos dos super-ricos para financiar políticas sociais. Em relação ao levantamento anterior, houve um aumento de 7%. A pesquisa é realizada pela Oxfam, organização internacional que trabalha por soluções para os problemas da pobreza e injustiças, em parceria com o Instituto Datafolha. A pesquisa mostra ainda que para 86% dos brasileiros o governo tem a obrigação de reduzir as desigualdades entre os pobres e os ricos e que o progresso do país está condicionado a esta redução.

IB cresce forte, previsão é de 5% este ano e pode chegar a 7% em 2022

Brasil vai “bombar”, sobretudo nas áreas de infraestrutura e construção civil, segundo especialistas. Ministro da Infraestrutura foi o principal ‘eleitor’ de Augusto Aras para a PGR Brasil vai “bombar”, sobretudo nas áreas de infraestrutura e construção civil, segundo especialistas. O tal “mercado financeiro” deve desculpas ao Brasil: seus economistas erraram feio nas previsões do Produto Interno Bruto (PIB), que teve forte crescimento de 1,2% no 1º trimestre, o dobro do esperado. Agora, há uma corrida de revisões de aumento do PIB, após o banco Itaú estimar em 5% este ano. E já se constrói o consenso de que será de 7% o PIB de 2022. É que, para a média de 5% em 2021, a economia deve estar em 7% no último trimestre, e iniciará o ano eleitoral de 2022 nesse ritmo.

Ponte do Sapucaia é liberada para o trânsito de veículos

A Prefeitura de Montes Claros concluiu os serviços de recuperação e construção do encabeçamento da Ponte do Sapucaia, que liga os bairros Morada do Sol e Ibituruna. Nessa semana, a via foi liberada para o tráfego de veículos. A Empresa Municipal de Serviços, Obras e Urbanização de Montes Claros (ESURB) concluiu o serviço de asfaltamento na rua Hélio Newton Pereira, além de parte da avenida N. Simultaneamente, a empresa está realizando a desobstrução da rede de drenagem e construindo um muro de contenção, para que a água que desce da serra do Sapucaia escoe com mais facilidade. A reforma teve por objetivo restabelecer o trânsito de veículos e pedestres na via, recuperando a ponte e reintegrando-a ao sistema viário da cidade, reforçando a mobilidade urbana na região.