Homem e adolescente morrem em acidente gravíssimo, em Montes Claros - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Homem e adolescente morrem em acidente gravíssimo, em Montes Claros

Na manhã desse domingo (31), um homem, de 31 anos; e um adolescente, de 16, morreram em um grave acidente, em Montes Claros. Outros dois ocupantes, de 16 e 17 anos, ficaram feridos e precisaram ser socorridos. O tenente Marcos Willian Cardoso Ferreira, do 50º Batalhão da Polícia Militar, explica: “o carro era conduzido pelo mais velho, sendo que ele e o carona morreram no local, após o veículo bater frontalmente com um poste e ficar completamente destruído. O automóvel partiu-se em dois pedaços. Nós conversamos com os dois menores que sobreviveram e eles disseram que o condutor dirigia em zigue-zague pela avenida Governador Magalhães Pinto, com o intuito de se exibir, quando perdeu o controle”.

Conforme explicou o tenente, os jovens ainda afirmaram aos policiais que estavam em um motel, fazendo uso de bebida alcoólica e comemorando o aniversário de um amigo durante a madrugada. Eles não souberam precisar onde o estabelecimento fica localizado e essa informação vai ser apurada.

Ainda de acordo com a PM, cinco pessoas foram conduzidas à delegacia da Polícia Civil por atrapalharem o trabalho técnico de praxe. “Dois condutores não respeitaram a ordem de parada e invadiram a cena do acidente, que estava devidamente isolada. A partir disso, outros conhecidos e familiares das vítimas tentaram intervir, chegando a ponto de agredir policiais com chutes, socos e ofensas. Conseguimos prender três homens e duas mulheres, que vão ser ouvidos pelo delegado”, afirmou o tenente.

Segundo o Corpo de Bombeiros, as vítimas fatais foram arremessadas para fora do carro, sofrendo politraumatismo. Um dos jovens sobreviventes ficou preso às ferragens e outro teve ferimentos leves, sendo os dois encaminhados para o hospital. Um quinto ocupante que estava no veículo não foi localizado. Os bombeiros precisaram jogar serragem sobre o asfalto, já que houve derramamento de óleo. A empresa responsável pela energia elétrica foi chamada para verificar o rompimento de fios e eliminar a possibilidade de outras intercorrências. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e constatou os óbitos das vítimas e prestou socorro aos feridos.