- Rede Gazeta de Comunicação

FRENTE A FRENTE

PASSANDO POR CIMA- Como estamos em um país chamado Brasil, os poderosos da política sempre arranjando um “jeitinho” para desobedecer as leis. Amanhã, por exemplo, o presidente do Senado Davi Alcolumbre e o Presidente da Câmara Rodrigo Maia poderão ser reconduzidos para um segundo mandato que é proibido pela lei. Eita Brasil…

NO TELÃO- Na cerimônia de inauguração da BORBOLETA em homenagem a Dona Dina Paulino segunda-feira 19 horas, o prefeito Humberto Souto falará online em um telão que estará transmitindo todos os momentos. Peço às pessoas que forem prestigiar o evento que respeitem o distanciamento e usem máscaras, inclusive meus irmãos. Tudo sendo muito bem organizado pela turma da Prefeitura principalmente o cerimonial.

PERSEGUIÇÃO- O Conselho Federal da OAB deve notificar o ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro para que ele esclareça sobre seu novo trabalho na empresa Alvarez & Marsal, responsável pela recuperação judicial da Odebrecht. Moro foi anunciado como diretor-geral, no domingo e já consta no site da administradora. No Twitter, o ex-ministro disse que o emprego “não é advocacia”.

ROMBO DE 1 TRILHÃO- Apesar de uma pequena melhora em outubro, o resultado das contas públicas, divulgado, ontem, pelo Banco Central (BC), não é nada animador. O déficit nominal nas contas públicas superou 1 trilhão de reais pela primeira vez na história. Despesas brutais da pandemia fizeram o governo atingir o nível de endividamento de 90,7 do PIB, no fim de Outubro de 2020.

INICIATIVA LOUVÁVEL– Em coletiva de imprensa no Palácio Guanabara na última 3º feira, ao lado do prefeito eleito, Eduardo Paes (MDB), o governador em exercício do Rio de Janeiro, Claudia Castro (PSC), anunciou que iniciará na 5º feira um processo de testagem em massa da população. Ele também descartou mais restrições nas medidas de isolamento social.

VAP & VIP

A COISA está mais feia do que imaginam. Tudo subindo de preço, principalmente nos SUPERMERCADOS e agora vem a mais um aumento absurdo nas contas de energia elétrica. O povo brasileiro não aguenta mais…

ENQUANTO ISSO o número de desempregados no país aumenta 36% em seis meses. Número passa de 10,1 milhões, em maio, para 13,8 milhões em outubro. Fim do auxílio emergencial deve pressionar mercado ao sinalizar perca do poder de compra do consumidor.

PELO MENOS uma boa notícia: O ministro da Saúde Eduardo Pazuello afirmou na última quarta-feira, que o Brasil receberá  entre janeiro e fevereiro o primeiro lote de 15 milhões de doses da VACINA COTRA A COVID-19 dos laboratórios Astrazeneca, desenvolvida em parceria com Universidade de OXFORD e a Fundação Oswaldo Cruz. Graças a Deus.

O secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Arnaldo Medeiros, informou que as vacinas contras a Covid-19 que serão incluídas no Plano Nacional de Imunização devem “fundamentalmente” ser termoestáveis por longos períodos e que possam ser armazenadas em temperaturas de 2°C a 8°C, compatível com a capacidade de rede de resfriamento nacional.

STF REFERENDOU decisão liminar que suspendeu, em abril deste ano, a regra que autorizava a cobrança de tarifa pela mera disponibilização (sem uso) de cheque especial ao cliente de instituições financeiras. A decisão unânime seguiu o voto do relator Gilmar Mendes. Ainda bem. Isso era um absurdo.

PARA ALEGRIA de todos nós deste seco sertão norte-mineiro, há previsão de chuvas para os próximos dias e isso é muito bom. Viva…

O Ex-governador do Ceará e ex-ministro Ciro Gomes (PDT) afirmou que o Brasil precisa de uma aliança de centro-esquerda e centro-direita para fazer frente ao presidente Jair Bolsonaro nas eleições de 2022. Ele arremata dizendo que “Mais do que viável, acho necessária essa aliança”. MUITOS AMIGOS prometendo enviarem uma boneca, carrinho ou bola para minha Campanha do Natal, que este ano será em moldes diferentes…

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: