4º Comando Operacional dos Bombeiros comemora 9 anos de fundação - Rede Gazeta de Comunicação
4º Comando Operacional dos Bombeiros comemora 9 anos de fundação

Na manhã dessa terça-feira (26/3), em solenidade organizada no auditório da Amams em Montes Claros, o Quarto Comando Operacional de Bombeiros (4º COB), sediado em Montes Claros, comemorou seus nove anos de atuação.

A Unidade de Direção Intermediária do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), fundada em 20 de março de 2015, é responsável pelo planejamento operacional e gestão administrativa, alinhado as diretrizes do comando-geral da corporação, se empenhando no propósito institucional de “salvar e valorizar a vida, de modo a inspirar pessoas e levar a esperança”.

O raio de ação do 4º COB se estende desde o centro à porção norte do estado, englobando em sua articulação 116 municípios e uma população de aproximadamente 2 milhões de habitantes.

Durante a solenidade, o comandante do 4º COB, coronel Júlio César Tóffoli, homenageou autoridades e parceiros da Unidade, condecorando-os com uma moeda comemorativa. Foram agraciadas as seguintes autoridades: o vice-prefeito de Montes Claros, Guilherme Guimarães; o promotor de Justiça e chefe do Gaeco em Montes Claros, Daniel Castro e Melo; o comandante da 11ª Região de Polícia Militar, coronel César Willian Passos; o chefe do 11º Departamento de Polícia Civil, delegado Jurandir Rodrigues César Filho; o diretor Regional da Polícia Penal 11ª RISP, Antônio José Costa Neto; o coronel veterano Fernando Augusto Alves Ferreira; o reitor da Unimontes, Wagner Paulo Santiago; o vereador de Montes Claros, Wilton Afonso Dias Soares; o comandante do 10º BPM, tenente-coronel Luciano Magalhães Chaves; o comandante do 7º BBM, tenente-coronel Josias Soares de Freitas Júnior; o comandante da 6ª Cia Ind BM, major Wagner Rogério Lopes Ribeiro; o chefe da 12ª Delegacia de Polícia Rodoviária Federal, inspetor Alessandro Nascimento; o empresário, Edir Lafaiete Neves; o professor do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais, Júlio César Guedes Antunes e o capitão EB veterano Joaquim Valdeci Revert Borborema, coordenador de segurança de eventos da Prefeitura Municipal de Montes Claros.

Foram ainda agraciados como destaques administrativos os militares tenente Marcus Vinícius Santos Oliveira, chefe da Seção de Orçamento e Finanças e o cabo Ricardo Ferreira Lima, auxiliar de secretaria.

Durante o seu pronunciamento, o coronel Tóffoli agradeceu o apoio dos parceiros e apoiadores que muito contribui com as atividades bombeiro militar e por consequência, com a sociedade como um todo. Ele enalteceu a dedicação e compromisso dos militares sob seu comando, reiterando que todo o sucesso alcançado se deve a ação abnegada de cada um.

Os presentes assistiram um vídeo em comemoração aos nove anos da Unidade, onde foi retratada a atuação das Unidades e frações da articulação. (Ascom Corpo de Bombeiros)

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: