No dia 09/04, o Conselho Regional de Enfermagem de Minas Gerais (Coren-MG) realizou, o 3º Prêmio Florence Nightingale, onde homenageou profissionais da Enfermagem por seu destaque no exercício da profissão, considerando aspectos éticos, técnicos, políticos, sociais, científicos, culturais e humanos.
As servidoras da Universidade Estadual de Montes Claros, lotadas no Hospital Universitário Clemente de Faria (HU Unimontes) Suelen Santos Ferreira (diretora de Enfermagem) recebeu o Prêmio na categoria Liderança em Saúde e Gestão Clínica e da técnica de Enfermagem Maria Luci Araújo Queiroz pelo “Compromisso e Dedicação na Enfermagem”.
A premiação foi realizada no Auditório do Centro Universitário (UniFipMoc), pelo presidente do Coren-MG, Bruno Farias junto do vice-prefeito de Montes Claros, professor Guilherme Guimarães; da Secretária Municipal de Saúde, Dulce Pimenta, autoridades, representantes da área da Saúde e convidados.
Foram disponibilizados 162 títulos de honraria, reconhecendo enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem de destaque em diferentes regiões de Minas Gerais. Os profissionais foram escolhidos com base em suas trajetórias e contribuições para o crescimento, valorização e protagonismo na Enfermagem, promovendo o empoderamento e a visibilidade da categoria.
O superintendente do Hospital Universitário HU Unimontes, professor Iuri Simões Mota parabenizou as servidoras pela premiação. “Estes prêmios são um grande reconhecimento para a profissão da Enfermagem e também para o HU Unimontes. Suelen e Maria Luci são servidoras dedicadas que seguem levando profissionalismo e humanização ao atendimento da população que mais precisa e é atendida pelo Sistema Único de Saúde. Parabéns a todos!”
“Suelen Santos Ferreira: Liderança em Saúde e Gestão Clínica”
Com um mestrado em Gestão da Clínica pela Universidade Federal de São Carlos e uma graduação em Enfermagem pela UNIFIPMoc, Suelen Santos Ferreira se destaca não apenas por sua formação acadêmica sólida, mas também por sua vasta experiência em diversas áreas da saúde. Além de diretora de Enfermagem do HU Unimontes, ela também atuou como gerente de departamento de saúde no Consórcio de Desenvolvimento Ambiental do Norte de Minas (Codanorte), professora de educação em Saúde Ambiental pela Funsa e ocupou cargos importantes, como secretária de saúde municipal e coordenadora de CAPS e Atenção Primária à Saúde. Sua habilidade em política, planejamento, gestão pública, gestão em saúde, saneamento e meio ambiente é notável, destacando-se por sua flexibilidade, resiliência, comunicação eficaz, capacidade de liderança e proatividade.
Maria Luci Araújo Queiroz: Compromisso e Dedicação na Enfermagem
Com uma jornada de 34 anos dedicados à enfermagem no Hospital Universitário HU Unimontes, Maria Luci de Araújo Queiroz representa o compromisso e a dedicação incansável na profissão. Ingressou na enfermagem em 1982, após concluir um curso de atendente de enfermagem, e desde então tem sido uma presença constante no campo da saúde. Sua trajetória inclui a aprovação no concurso da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), em 1990, onde atua como técnica de enfermagem até os dias atuais. Sua paixão pelo trabalho e sua motivação em ser sempre melhor são evidentes, sendo reconhecida e homenageada pelo seu empenho e contribuição ao longo dos anos. Seu comprometimento é uma inspiração para todos aqueles que têm a oportunidade de trabalhar ao seu lado.”
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)