Nestas terça e quarta-feira, dias 8 e 9 de outubro, no Centro Cultural Hermes de Paula, como parte da programação do 38º Festival de Arte Contemporânea Psiu Poético, análises literárias das obras indicadas para o vestibular da Unimontes. A entrada foi um quilo de alimento não perecível, sendo que os produtos arrecadados serão destinados a famílias carentes.
Foram analisadas obras que estão programadas para as duas etapas do certame da universidade. Foram abordados o poema épico “Caramuru”, de Frei Santa Rita Durão, a pintura “Resistir”, de Auri Tiago, o documentário “Catopezeira: Ritmo de Catopês”, de Tino Gomes e Danuza Meireles, as músicas “Epitáfio”, da Banda Titãs, e “Montesclareou”, de Tino Gomes e Georgino Jorge Souza Júnior, além dos livros “Ay Kakiri Tama: Eu moro na cidade”, de Márcia Wayna Kambeba, “Quincas Borbas”, de Machado de Assis, “Maria Dusá”, de Lindolfo Rocha, “Romanceiros da Inconfidência”, de Cecília Meireles, e “Torto Arado”, de Itamar Vieira Júnior. A ação está sendo conduzida pelos educadores Haroldo Prates, Marcio Morais, Marina Couto e Rose Dayane.
De acordo com uma das palestrantes, a educadora Marina Couto, a atividade é muito importante, uma vez que democratiza o acesso dos alunos às obras indicadas para o vestibular da Unimontes de maneira gratuita, fazendo uma análise profunda das mesmas: “Todos os alunos que estão cursando o ensino médio acabam sendo convidados para um debate com professores expert no assunto”. (HÉLDER MAURÍCIO)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)