11ª RPM utilizou libras para orientar população durante o ‘Carnaval 2022’ - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

11ª RPM utilizou libras para orientar população durante o ‘Carnaval 2022’

A Décima Primeira Região da Polícia Militar (11ª RPM) finalizou, nesse domingo (24), a Operação Carnaval 2022, que teve várias ações para orientar a população sobre os cuidados durante a folia e, com isso, evitar ser alvo da ação de criminosos.

Em iniciativa pioneira, a Região, além da produção de vídeos e spots com dicas de segurança e distribuição de folhetos, também houveram entrevistas aos veículos de comunicação local e regional com a presença de uma intérprete de LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) – a Sargento Jaciara Cruz Antunes, lotada no Quinquagésimo Batalhão de Polícia Militar (50º BPM), em Montes Claros.

A presença da militar intérprete contribuiu significativamente para potencializar a acessibilidade às pessoas com deficiência auditiva e, com isso, possibilitou que as mesmas também fossem instruídas para a sua autoproteção.

Para o Coronel Gildásio Rômulo Gonçalves, Comandante da 11ª RPM, a inciativa reforçou o compromisso da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) de interagir com a comunidade de forma inclusiva e, cada vez mais, humanizada. “A utilização da Língua Brasileira de Sinais demonstrou que a nossa Instituição está atenta às necessidades de muitos cidadãos e que devemos seguir buscando novas ferramentas para a segurança e a inclusão de todos”, enfatizou o Comandante.

Durante a Operação, foram feitos empregos extraordinários nos locais de eventos, ampliação das ações preventivas, com maior disponibilidade de Policiais Militares nas ruas, com diversas abordagens, fiscalizações de trânsito e monitoramento de beneficiários da execução penal.